JORNADA PEDAGÓGICA 2022 CATURAMA – BA

A Prefeitura Municipal de Caturama, através da Secretaria Municipal de Educação, realizou, nessa semana, nos dias 03 e 04 de fevereiro a Jornada Pedagógica 2022 com o tema: Educação Integral preparando para os desafios pós-pandemia, (Pós?).
O evento aconteceu na Escola Professor Joaquim Augusto Mendonça e teve como formadores: Emí Machado, Valdir Viana e Zalmí Marques.


CONVITE III COMED

A Prefeitura Municipal de Caturama, através da Secretaria Municipal de Educação, tem o imenso prazer de convidar a comunidade em geral a participar da III Conferência Municipal de Educação com o tema:

Em Defesa da Democracia, da diversidade e da educação pública com participação popular

📆 03/12/2021
⏰ 9h
🖥️ 🏣Formato híbrido (on-line e presencial)
🖥️ A transmissão será pela página da Prefeitura de Caturama
🏣O formato presencial será na Escola Professor Joaquim Augusto Mendonça, Rua A, Bairro: Alto do Bomfim.

Contamos com a presença de todos(as)!

III Conferência Municipal de Educação (COMED)

Com o tema “EM DEFESA DA DEMOCRACIA, DA DIVERSIDADE E DA EDUCAÇÃO PÚBLICA COM PARTICIPAÇÃO POPULAR”, a Secretaria Municipal de Educação de Caturama, promove a III Conferência Municipal de Educação (COMED) que será realizada de forma hibrida (online e presencial) no dia 3 de dezembro, precedida por uma Audiência Pública virtual (PME) que acontecerá no dia 02 de dezembro às 9 horas.


Segunda Edição do dia da Consciência Negra.

Nesse último sábado (20) foi realizada pela Secretaria Municipal de Educação a Segunda Edição do dia da Consciência Negra, que contou com um grande apoio da comunidade. Foram desenvolvidas diversas apresentações culturais como danças, canto, declamação, desfiles e capoeira. A união, compromisso e dedicação de todos os participantes do evento fizeram com que este momento se tornasse um marco do município na luta contra o preconceito e racismo.

1ª Pedalada pela conscientização a Saúde.

O ultimo final de semana começou diferente para os ciclistas de Caturama. Na manhã do último domingo (31) foi realizada a Pedalada pela Saúde na cidade, promovido pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Esporte, Cultura e Lazer e apoio do CRAS.

Com propósito de diminuir o sedentarismo, proporcionar interatividade aos munícipes e conscientizar sobre o Outubro Rosa e Novembro Azul.

A Pedalada teve início às 6h00 e percorreu 12 km, passando pelas comunidades: Unha de Gato e Riacho de Salina, retornando à Praça dos Quiosques, onde foi encerrada.

 “A secretaria municipal de Educação, Esportes e Lazer tem o objetivo de incentivar, divulgar e apoiar a prática desportiva e recreativa para todos da cidade e neste evento conseguimos proporcionar todos esses requisitos para os munícipes”, explica Secretario municipal de Educação, Esportes e Lazer, Sulenil Senna.

1ª Pedalada pela Saúde

A Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Lazer em parceria com a Secretaria de Assistência Social de Caturama estará promovendo a 1ª pedalada pela saúde. É claro que você não vai ficar de fora dessa, então venha fazer logo a sua inscrição e garantir a sua participação.
As inscrições serão feitas na Secretaria de Educação e na Secretaria de Assistência Social, até o dia 15 de outubro.
Mais informações com Sandra e Flavia.



Contato