1ª Pedalada pela Saúde

A Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Lazer em parceria com a Secretaria de Assistência Social de Caturama estará promovendo a 1ª pedalada pela saúde. É claro que você não vai ficar de fora dessa, então venha fazer logo a sua inscrição e garantir a sua participação.
As inscrições serão feitas na Secretaria de Educação e na Secretaria de Assistência Social, até o dia 15 de outubro.
Mais informações com Sandra e Flavia.

PAA Leite em Caturama

Buscando atender cada vez mais os anseios e necessidades da população, sobretudo das famílias mais carentes, a Prefeitura de Caturama, através da Secretaria de Agricultura com o Secretario Gildásio Batista e Secretaria de Assistência Social com a secretaria Darlete em parceria com o Governo do estado através do Programa de Aquisição de Alimentos – Leite (PAA-Leite).

Ainda esteve presente no ato o prefeito Dr. Paulo Mendonça, vice prefeito Antonio Leão, Secretários do município e lideranças regionais.

Dessa forma, as secretarias começaram a entregar na Sexta Feira (03/09), o leite para as famílias beneficiarias. São consideradas aptas a receber o leite famílias com o perfil do programa bolsa família que tenham gestantes (que estejam fazendo o pré-natal), nutrizes (mães que estejam amamentando) e/ou crianças que tenham entre 02 até 07 de idade.

Atualmente 100 famílias são beneficiárias do programa no município de Caturama, sendo entregue semanalmente, em media 5 litros de leite pasteurizado.

O PAA-Leite é um Programa de Aquisição Alimentar onde o município de Caturama, em parceria com o estado recebe os leites de uma cooperativa da agricultura familiar e em seguida fazem a distribuição às famílias atendidas pela Secretaria de Assistência Social e pelo Centro de Referência e Assistência Social (CRAS).

7° Conferência Municipal de Assistência Social

Conselho Municipal de Assistência Social realizou a 7° Conferência Municipal de Assistência Social, com o apoio da  Secretaria Municipal de Assistência Social e prefeitura municipal de Caturama. A conferencia teve como  tema “Assistência Social: direito do povo e dever do Estado, com financiamento público, para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social”.

Na oportunidade contamos com a presença de representantes de associações entres outras  entidades, trabalhadores do SUAS e os usuários da política de Assistência Social.

As Conferências são instâncias deliberativas, com atribuição para avaliar a política de Assistência Social e definir as diretrizes do Sistema Único de Assistência Social – SUAS. A secretária Sra. Darlete explanou sobre a importância desta conferencia, visto que estamos enfrentando dificuldade financeira, devidos o corte no orçamento, e por outro lado o número de usuários em busca dos serviços da assistência social vem aumentando devido a pandemia do COVID19. Agradeceu a equipe que contribuiu com a organização e a realização da conferência.



Contato