7° Conferência Municipal de Assistência Social

Conselho Municipal de Assistência Social realizou a 7° Conferência Municipal de Assistência Social, com o apoio da  Secretaria Municipal de Assistência Social e prefeitura municipal de Caturama. A conferencia teve como  tema “Assistência Social: direito do povo e dever do Estado, com financiamento público, para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social”.

Na oportunidade contamos com a presença de representantes de associações entres outras  entidades, trabalhadores do SUAS e os usuários da política de Assistência Social.

As Conferências são instâncias deliberativas, com atribuição para avaliar a política de Assistência Social e definir as diretrizes do Sistema Único de Assistência Social – SUAS. A secretária Sra. Darlete explanou sobre a importância desta conferencia, visto que estamos enfrentando dificuldade financeira, devidos o corte no orçamento, e por outro lado o número de usuários em busca dos serviços da assistência social vem aumentando devido a pandemia do COVID19. Agradeceu a equipe que contribuiu com a organização e a realização da conferência.