- Primeiramente, acesse a página do e-Sic municipal clicando aqui.
2. Assim como mostrado na imagem 1, com a página do e-Sic aberta, preencha nos campos em branco o que é pedido, como Seu nome (completo), e-mail (endereço eletrônico, exemplo: joao@caturama.ba.gov.br), CPF (somente os números).
3. Depois de colocado Seu nome, e-mail e CPF, certifique-se de que estão corretos.
4. Você continuará no e-Sic para, mais a baixo, selecionar mais algumas opções. Como demostrado na Imagem 2, selecione com que entidade/orgão municipal deseja falar. Clicando no campo branco relacionado ao título “Comunicar-se com (obrigatório)” selecione o orgão público (a exemplo: Finanças).
5. Assim como na Imagem 3, selecione o assunto a tratar com o orgão/entidade que você escolheu anteriormente, (a exemplo: Documentos), no campo branco de título “Seu assunto (obrigatório)”.
5. Após o passo anterior, como na Imagem 4, a baixo do título de “pedido“, você deve escrever o que deseja obter (a exemplo: pedido de meu contra-cheque ou, inclusive, pedido do edital de licitação).
6. De acordo a Imagem 5, já no último campo branco que aparece, descreva seu pedido para ser facilmente compreendido (a exemplo: pedido do edital da licitação pública para compra de alimentos orgânicos para uso escolar, do mês de janeiro deste ano).
7. Por último, assim como mostra a Imagem 6, basta clicar no botão “Enviar” e a Prefeitura receberá a sua solicitação e tudo o que você preencheu fica sob sigilo da equipe compente a resolver o seu pedido e nada será divulgado externamente.
A Prefeitura tem até no máximo 20 dias para retornar o seu pedido, e por lei, mais 10 dias prorrogáveis desde que lhe comunicado.
Você precisa fazer login para comentar.