Como usar a página da Ouvidoria?
- Para utilizar o portal da Ouvidoria, acesse a página clicando sob aqui.
- Como mostra a Imagem 1, a página da Ouvidoria é composta por 5 campos. Dentre eles:
2.1. Seu nome (obrigatório): informe o seu nome completo, a exemplo: João da Silva Santos.
2.2. Seu e-mail: informe seu endereço eletrônico, a exemplo: joao@caturama.ba.gov.br. Mas, caso você não tenha um e-mail, não é necessário colocar algo neste campo e recomenda-se dirigir até a Prefeitura (endereço na parte inferior do site) e fazer o comunicado, pois não terá como responder o seu pedido/mensagem.
2.3. Deseja-se (obrigatório): o que você precisa comunicar a Prefeitura, talvez alguma denúncia, sugestão, elogio, questionamento, etc. Para selecionar a opção desejada clique no campo em branco e selecione pelo nome, a exemplo: elogio.
2.4. Sua mensagem (obrigatório): campo para descrever o que está acontecendo e, se desejável, a sua opnião sobre o caso. - Por fim, clique no botão “Enviar” e a Prefeitura receberá a sua solicitação e tudo o que você preencheu fica sob sigilo da equipe compente a resolver o seu pedido e nada será divulgado externamente.
A Prefeitura tem até no máximo 20 dias para retornar o seu pedido, e por lei, mais 10 dias prorrogáveis desde que lhe comunicado.