A VI Conferência Municipal de Assistência Social foi um sucesso

“Direito do povo com financiamento público e participação social” foi o tema abordado durante o evento”, este foi o tema do evento.

A sociedade caturamense se reuniu para participar da VI Conferência Municipal de Assistência Social para discutir o tema “Direito do povo com financiamento público e participação social”. O evento foi realizado na última terça-feira neste dia 10 de setembro de 2019 no Centro de Treinamento de Líderes.

O Evento contou com a presença do Prefeito Municipal, Vice-Prefeito, Conselho Municipal de Assistência Social, Equipe da Assistência Social, Equipe da Educação, Equipe da Saúde, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Usuários da política social. A abertura teve a presença do Músico Passarinho para abrilhantar o evento.

A Conferência é uma realização da Prefeitura, através da Secretaria de Assistência Social, e do Conselho Municipal de Assistência Social. O evento teve como objetivo analisar e propor diretrizes para o aperfeiçoamento do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) na perspectiva da valorização dos trabalhadores e da qualificação dos serviços, programas, projetos e benefícios.

Para refletir sobre esse tema, a conferência se organizou em três eixos: os desafios para a consolidação do SUAS frente aos impactos da crise financeira da União, do estado e dos municípios à Emenda Constitucional 95, à proposta de reforma da Previdência e à reforma trabalhista; a rede de proteção social do SUAS e a relação com os órgãos de garantia de direito; e democracia participativa, controle social e protagonismo do usuário no SUAS – “Nada sobre nós, sem nós”.

Confira as imagens: